Antes do texto um pequeno esclarecimento:
Me deparei com esse texto pela primeira vez há uns 2 anos. Ele chegou a mim como sendo da autoria de John Lennon. Assim que bati os olhos fiquei maravilhada, é realmente muito bom!!
Hoje, lendo o {Recomendadíssimo!!!} blog da Martha Medeiros (http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tp=§ion=Blogs&blog=255&tipo=1&coldir=1&topo=3994.dwt ), descubri que ela é a verdadeira autora dessa pérola.
Não posso negar que fiquei imensamente feliz e orgulhosa.
Então, aí segue o texto:
Por causa do Dia dos Namorados, junho é o momento ideal para falar de SACANAGEM.
Se dei a impressão de que o assunto será ménage a trois, sexo selvagem e práticas perversas, sinto muito desiludí-lo. Pretendo, sim, é falar das sacanagens que fizeram com a gente.
Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram para nós que amor não é racionado nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais rápido. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um", duas pessoas pensando igual, agindo igual, que isso era que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação, que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto.
Ninguém nos disse que chinelos velhos também têm seu valor, já que não nos machucam, e que existe mais cabeças tortas do que pés. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que poderíamos tentar outras alternativas menos convencionais. Sexo não é sacanagem.
Sexo é uma coisa natural, simples, gostosa. Só é ruim quando feito sem vontade, sem intimidade. Sacanagem é outra coisa. É nos condicionarem a um amor cheio de regras e princípios, sem ter o direito à leveza e ao prazer que nos proporcionam as coisas escolhidas por nós mesmos, as coisas que acontecem naturalmente.
Minha alma aplaude fervorosamente, e de pé, essa gaúcha. \o/
Vale a pena mergulhar em seus textos e poesias, são da mais alta qualidade.
Sem músicas hj...
Martha..tbm gosto dos textos dela...e esse então muuuuito bom..ja tinha lido..mais com outras palavras e o titulos era apaixona-se e no final a autoria estava marcada justamente pra Jhon Lennon...mais enfim o texto e maginifico....
ResponderExcluirnada de regras.
o importante e ser vc mesmo que seja bizarro;
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir