domingo, 5 de outubro de 2008

Democracia!?!

Hoje foi dia de votação e os eleitores da cidade onde eu moro reelegeram o atual prefeito que, na minha opinião, não fez uma gestão mto boa até agora.
Mas o povo que decidiu né? Fazer o q? Afinal, a voz do povo é a voz de Deus.

Eu ñ gosto de campanhas eleitorais, e ainda bem q aqui foi td decidido no 1° turno.
Campanhas poluem a cidade de todas as formas, as q mais me incomodam são as sonoras. Mas isso ñ quer dizer q eu não gosto de política. Só prefiro me ater a ela fora do período de campanha, quando os eleitos estão trabalhando {ou não}.
Acho q é nesse período q se destacam os bons e se vc prestar atenção nisso vai ficar mais fácil decidir quem ficará com seu voto depois.

Campanhas políticas geram pessoas alienadas.
Pessoas q votam em alguém por ele ser bonito ou falar bonito, por simpatia mesmo.

Tenho me desiludido um pouco com isso. Candidatos q na campanha passada acusavam os outros {candidatos}, e até esculhambavam mesmo no palanque, hj estão juntos como prefeito e vice, ou se apóiam.
Eu sei q existem alianças. Mas o q leva alguém a se aliar a outro alguém q antes o escrachava em praça pública?
É, é difícil p mim entender isso.

Acho q o voto ñ deveria ser obrigatório.
Acompanhe meu raciocínio: Qndo vc é obrigado a fazer algo o faz sem mto interesse, só por fazer mesmo.
Assim algumas pessoas votam simplesmente para 'cumprir seu dever cívico', e escolhem qq candidato. Pode ser o senhor do mercadinho ou aquele filho da vizinha q vc nem conhece, mas a mãe dele é tão legal né?
Se o voto fosse facultativo só quem realmente se interessasse iria votar. Qndo vc escolhe pela cidadania não o faz em vão, vc vai pesquisar mais quem merece seu voto, quem realmente fez algo e merece uma outra chance. Por outro lado, políticos se preocupariam mais em mostrar serviço.
Como existe democracia se vc é obrigado a votar?

Pensem, pessoas. Pensem nisso para que possamos mudar algo.
É verdade q uma andorinha só não faz verão, mas ela pode semear uma flor. Pense em qntas flores vc poderá semear durante sua vida e quais exemplos pode deixar pros seus.

*No final das contas é entre vc e Deus, nunca foi entre vc e as outras pessoas!
Madre Teresa de Calcutá

Nenhum comentário:

Postar um comentário