quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Música - Remédio da alma

Ontem eu baixei um CD da Fernanda Takai com músicas da Nara Leão {Q nem sei quem foi}. Baixei despretensiosamente, só pq eu a vi cantando no altas horas e achei legal. Ouvi despretensiosamente tb, e me impressionei pq é mto bom. Tem uma sonoridade suave, a voz dela é gostosa de ouvir e ainda com arranjos mto bons que em nada lembram músicas antigas.
Conheço pouco do trabalho da Fernanda no Pato Fu e gosto do pouco que conheço.

Semana passada baixei o CD de Marcelo Camelo e fiquei uns dias sem nem ouvir, tava empolgada demais com o do Los Hermanos na fundição e acabou que o Camelo ficou meio esquecido. Acontece que quando eu parei pra ouvi-lo... Boomm! Achei mto bom. Ele priorizou as músicas e não tanto as letras, o que não quer dizer q as letras são ruins, mas algumas músicas tem a introdução tão boa que vc nem se importa com o que vem depois, a exemplo de 'Téo e a Gaivota'.

Tem sim, letras mto boas, posso citar aqui 'Doce Solidão' e 'Janta'.
A letra de 'Doce Solidão' é de uma delicadeza imensa, fala de solidão com uma leveza que em nada te remete a tristeza. 'Janta' é um dueto com Mallu Magalhães, que tem uma voz suave e linda. A música mescla umas partes em inglês com algumas em português e é daquelas músicas que vc sempre aperta o 'repeat' qndo acaba.
Um CD lindo tb.

Antes do Camelo baixei um de Colbie Caillat, só conhecia uma música até então. E mais uma vez acertei na escolha, é meio Jack Johnson de saia só que é mais em clima de luau. Nem olhei muito as letras, mas o CD é mto bom tb.

Tenho viajado em outros tipos de músicas, isso é bom pq vc acaba conhecendo mais coisas. Uma música leva a uma palavra, que leva a um sentimento, que leva a uma lembrança e assim vai.

Mas sem esquecer dos bons né? Maria Rita, D2, Cássia Eller, Vercilo, Nós 4, Lulu Santos, Legião, Marisa monte, Nando Reis, Fresno, Pitty, Cachorro Grande e tantos outros.

E pra finalizar um trechinho da música que não sai da minha cabeça:
"Eu quis te conhecer
mas tenho que aceitar
caberá ao nosso amor o 'eterno' ou o 'não dá'
Pode ser cruel a eternidade
eu ando em frente por sentir saudade"

Janta_Marcelo Camelo & Mallu Magalhães

Um comentário:

  1. bom amor!!!
    vc citou ai tres albuns que eu escuto sempre, o da takai ja conheço mesmo antes do lançamento, inclusive fui no lançamento que foi feito numa biblioteca aqui de Belo Horozinte, simplismente d+, o do los nem preciso fala neh show perfeito, e o do Camelo? nossa ainda estou em estado de choque, não achei q ia ficar tão bom assim, o show então nossa imperdivel...fico feliz pq a arte ainda esta viva nesse país e a cada dia q passa dependendo menos da midia pra sobreviver, isso e mto válido e motivos pra festejar...

    bjs lindinha te amo!!!!!!!

    ResponderExcluir